quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TVI - Constança C Sá - "Governo ferido de morte"


A única coisa que os portugueses já perceberam é que os sacrifícios foram todos em vão e o governo já não tem discurso sobre isso; a credibilidade lá fora assenta na destruição do país, um falhanço em que tudo se esboroou. 
O governo tem legitimidade formal mas está ferido de morte, nada está a correr bem, não acertou em nada e tem ministros como Relvas e Gaspar, que já deviam ter sido demitidos. O que ninguém tem coragem para dizer é que, se calhar, estamos a caminho de um segundo resgate.

A troika é altamente responsável pela nossa situação, com um programa errado, mas isso não retira a responsabilidade do governo, que disse ir além do programa.
O governo perdeu completamente o norte e não tem qualquer discurso nesta altura do campeonato, não havendo ninguém no PSD e no CDS que não defenda que é preciso rever o programa de ajustamento, só Passos Coelho. O governo tem uma legitimidade formal, obtida nas eleições, mas isso não basta, há que construir essa legitimidade, o que o governo não tem feito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário