quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TVI - CONSTANÇA - CLAUSTROFOBIA DEMOCRÁTICA NO PSD

O governo PSD amordaçou os jornalistas. O partido e alguns amigos, cada vez menos, juntaram-se para discutir o que já decidiram em segredo com os funcionários da Troica: cortar 4 mil milhões no Estado Social. Convidaram os jornalistas, mas na condição de não fazerem jornalismo. Assistir sim, mas notícias NÃO. Só depois do "lápis azul". Paulo Rangel já saberá disto?

(Conferência sobre reforma do Estado) 
Isto mostra o estado a que chegámos e mostra que o governo está cada vez mais isolado. O PM (ou alguém do governo) selecciona uma parte da sociedade civil, um grupinho, que quer ouvir, decretando o que é a sociedade civil e que esta tem origem no governo; e fica decidido que os jornalistas eram convidados para lá ir mas desde que não relatassem o que lá é dito; ou seja, a sociedade civil traduz-se em 2 intervenções, a de Moedas e a do PM. Considera que os jornalistas deviam tomar uma posição sobre isto, o governo não devia contar com a conivência dos jornalistas.

Isto traduz uma forma de funcionamento (da parte do governo) inadmissível, pouco democrática, uma tentativa permanente de enganar os portugueses

Sem comentários:

Enviar um comentário