segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Deputados Socialistas no Congresso "Gerações Ativas "



Cáritas Diocesana de Viseu promoveu congresso "Gerações Ativas". Os deputados do PS José Junqueiro e Acácio Pinto estiveram presentes no 1º congresso "Gerações ativas" que decorreu na tarde do dia 15 de dezembro no auditório do centro sócio-pastoral da diocese de Viseu, numa organização da Cáritas Diocesana de Viseu em parceria com a Viseugest e em que se inscreveram cerca de quinhentas pessoas.
Na sessão de abertura deste congresso, que se insere no ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre as gerações, usaram da palavra o presidente da Cáritas de Viseu, José Borges e o Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro.
Num tempo em que a demografia nos confronta com índices de envelhecimento cada vez maiores (no concelho de Viseu por cada 100 jovens há 108 pessoas com mais de 65 anos). As pessoas com mais de 65 anos representam 17% da população. Faz, por isso,  todo o sentido refletir sobre esta problemática e encontrar, em conjunto, respostas de proximidade para estas "gerações ativas". ( texto de Acácio Pinto)

Sem comentários:

Enviar um comentário