quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SIC - MIGUEL S TAVARES - PASSOS COELHO NÃO ESTAVA PREPARADO PARA GOVERNAR PORTUGAL

(OE) - Há obstinação evidente do Ministro das Finanças, sozinho contra o mundo. Não há uma verdadeira equipa governamental mas uma pessoa que se impõe e tem o PM no bolso. Passos Coelho não estava preparado para governar Portugal, não conhecia os problemas do país e não conhece alternativa, sendo estranho que só apoie Merkel. O QUE ESTAMOS A PAGAR, com este aumento de impostos, É O FALHANÇO DESTA POLÍTICA FISCAL.


(Crise na coligação) - Anota a ironia da criação da comissão conjunta (de acompanhamento da coligação). Portas tem um grande argumento político: está comprometido com a troika mas apenas nas metas finais e o acordo já foi completamente sabotado e subvertido pelo PSD (no peso da despesa e da receita); mas a sua saída do governo é muito problemática. Chegámos a uma situação insustentável porque as políticas são erradas, havendo coisas óbvias que o governo não quer ver (como prever o aumento da receita fiscal com quebra do consumo).
(Insatisfação dos militares) - Militares têm, por comparação com a maioria dos portugueses, uma situação relativamente mais confortável (não se conhece nenhum despedimento) e não gosta de reivindicações corporativas. Assinala que os militares queixam-se das dificuldades mas que para isso não avisaram quando quiseram novos equipamentos

Sem comentários:

Enviar um comentário