terça-feira, 30 de outubro de 2012

DEPUTADOS PS CONTRA O SILENCIAMENTO DA IMPRENSA

Síntese - A CLAUSTROFOBIA DEMOCRÁTICA A QUE O GOVERNO QUER SUJEITAR A LUSA, através dos cortes anunciados, cerca de 31%, levaram os deputados PS Viseu, José Junqueiro e Acácio Pinto, a acusar o governo  de ter uma estratégia de silenciamento em todo o país e lembraram, especificamente, que "diminuir a capacidade de resposta da agência Lusa no interior do país é diminuir muito as vozes distantes dos grandes centros urbanos e constitui uma REGRESSÃO SEM PARALELO NA VIVÊNCIA DEMOCRÁTICA DESTAS REGIÕES".
-----------------------------------
"Os deputados socialistas José Junqueiro, Acácio Pinto mostraram-se  "profundamente preocupados" com a "claustrofobia democrática" que se está a "preparar" com os cortes anunciados na agência Lusa.
"Se acontecer aquilo que foi anunciado [corte orçamental de 30,9% no contrato-programa com o Estado], o Governo mostra claramente que tem uma estratégia de silenciamento das vozes do interior do país", disse José Junqueiro.
O deputado lembrou que "diminuir a capacidade de resposta da agência Lusa no interior do país é diminuir muito as vozes distantes dos grandes centros urbanos e constitui uma regressão sem paralelo na vivência democrática destas regiões"

Sem comentários:

Enviar um comentário