quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ATÉ ANGELO CORREIA - "HÁ UM LIMITE PARA O SOFRIMENTO QUE JÁ ILTRAPASSÁMOS"

Síntese - DEFENDE UMA REMODELAÇÃO - "O problema é saber se o Governo tem capacidade para ser remodelado. Se há pessoas com capacidade e credibilidade que aceitem nestas circunstâncias ir para o Governo, o que eu não acredito"... Estamos numa situação em que a classe média, a classe média baixa e a média alta estão com penalizações que fazem com que as pessoas qualquer dia não queiram trabalhar ou prefiram não pagar impostos ou ir para a economia paralela" também NÃO ACREDITA NO GOVERNO QUE ELEGEU!
--------------------------------------------
Ângelo Correia diz que fez as contas e que "durante sete meses trabalha para o ministro das Finanças" e não para a "família". Ângelo Correia critica o nível de sacrifícios que o actual Executivo está a impor aos portugueses e diz que com  estas medidas o Governo está a incentivar os cidadãos a desistirem do trabalho e a fugirem aos impostos.
"Há um limite para o sofrimento e já o ultrapassámos. Estamos numa situação em que a classe média, a classe média baixa e a média alta estão com penalizações que fazem com que as pessoas qualquer dia não queiram trabalhar ou prefiram não pagar impostos ou ir para a economia paralela", disse ontem à noite, em entrevista à RTP 2, o histórico social-democrata, que foi um dos principais apoiantes de Passos Coelho.
"Eu fiz as contas e pago sete meses de trabalho, do meu salário, ao Estado. Eu trabalho para o doutor Gaspar, não trabalho para mim e para a minha família", acrescentou Ângelo CorreiaO considerado pai político do primeiro-ministro não poupa nas palavras para criticar as opções seguidas pelo actual Executivo na área de política orçamental: "Discordo do enquadramento que eles têm e discordo das formas de execução orçamental que eles levam a cabo. Os modelos de execução orçamental do Governo não funcionam". 
Ângelo Correia também aponta o dedo à gestão política. "Este não é um mau Governo, é o Governo possível". "Quem é que hoje vai para o Governo? Se você vai para o Governo é intitulado de ladrão, ganha-se pessimamente, tem uma insegurança enorme quanto ao futuro".O histórico laranja defende ainda assim que deveria ser feita uma remodelação governamental" no máximo, na altura do Orçamento". "O problema é saber se o Governo tem capacidade para ser remodelado. Se há pessoas com capacidade e credibilidade que aceitem nestas circunstâncias ir para o Governo, o que eu não acredito".

1 comentário:

  1. O chefe da quadrilha é o amigo da Angelo Correia! Agelo Correia é conivente, corresponsável !
    A raiva dessa cambada que está no governo tem um objectivo único, evidente e em curso: destruir as conquistas que se obtiveram depois do 25 de Abril de 1974. Essa é a determinação deles.
    Não há Constituição que o impeça, não há Tribunal Constitucional que que os pare, não há Lei que eles não atropelem.
    Há uma raiva de muitos grupos para "fazerem engolir" o alcançado em todas as áreas designadamente na educação, na saúde, na cultura, no desporto, no bem estar das populações, no capital do Estado, EDP, Petrogal, agora irá a DGD, a ANA, os Cimentos, os Corrreios, Estaleiros, o Pavilhão Atlântico, etc .
    Essa é a realidade e o Povo anestesiado, amedrontado aceita tudo, até que estivemos a viver acima das nossa possibilidades. Esta é uma das maiores aldrabices.
    Houve dinheiro para BPN, BPP, PPP's, SWAP's, Fundações e Observatórios, esbanjamentos com todo o desnorte em Autarquias, perdão de dívidas de muitos milhões, etc.
    Onde estão os Homens da honra, da cultura, da dignidade, da coluna erecta, da competência, que se levantem!!!!

    ResponderEliminar