segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AÇORES - PS - VASCO CORDEIRO, REFORÇA MAIORIA ABSOLUTA


Síntese - VASCO CORDEIRO REFORÇA A MAIORIA ABSOLUTA DO PS - Com 31 deputados, elege mais um, o CDS e o BE perdem, PCP e PPM mantêm e PSD perde, mas tira dois deputados ao CDS. Vasco Cordeiro, classificou hoje como uma "saborosa vitória eleitoral" a maioria absoluta conquistada pelo PS. "Era a isto que me referia nos comícios quando me referia a uma grande vitória do Partido Socialista"...António Seguro - "Há um significado muito importante que os açorianos hoje quiseram dar: A adesão a uma via que concilia o rigor e a disciplina orçamental com o emprego e o crescimento económico. Os açorianos valorizaram a importância das funções sociais do Estado" MARCELO REBELO DE SOUSA CONTINUA A COMER A CENOURA DA CAMPANHA! BOM APETITE!

O PS renovou hoje a maioria absoluta nas eleições regionais açorianas, conseguindo 31 deputados, mais um do que há quatro anos, enquanto o PSD apesar de derrotado aumentou igualmente a sua votação em relação a 2008, com mais deputados.
Com todos os 57 mandatos atribuídos, o PSD conseguiu eleger 20 deputados, contra os 18 de 2008.
Já o CDS perdeu votos e passou de cinco para três deputados, o Bloco de Esquerda perdeu também um deputado, ficando com apenas um representante no parlamento regional, enquanto a CDU manteve o seu deputado único, tal como o PPM.
O líder do PS afirmou hoje que a vitória dos socialistas açorianos representou o triunfo da via que alia rigor orçamental e Estado social, adiantando estar certo que este projeto será também sufragado a nível nacional.
António José Seguro deixou depois uma mensagem ao novo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.
"Estamos juntos num projeto que afirme os valores que hoje foram sufragados nos Açores e que estou certo que serão sufragados em Portugal na devida altura", declarou o secretário-geral do PS.
"Há um significado muito importante que os açorianos hoje quiseram dar: A adesão a uma via que concilia o rigor e a disciplina orçamental com o emprego e o crescimento económico. Os açorianos valorizaram a importância das funções sociais do Estado", sustentou.
"Os méritos vão para Vasco Cordeiro, para Carlos César, para toda a família socialista dos Açores e para os independentes, mulheres e homens que não sendo militantes do PS se juntaram em torno deste partido, uns enquanto candidatos, outros como simples apoiantes. Era o futuro dos Açores que estava em jogo", disse.
O vencedor das eleições regionais nos Açores, Vasco Cordeiro, classificou hoje como uma "saborosa vitória eleitoral" a maioria absoluta conquistada pelo PS. "Era a isto que me referia nos comícios quando me referia a uma grande vitória do Partido Socialista", afirmou Vasco Cordeiro, no início do seu discurso no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro considerou que o resultado é uma "grande vitória" que marca um "novo ciclo" político na região, depois de fazer uma referência ao ainda presidente do Governo Regional açoriano, Carlos César.
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, aceitou com “humildade democrática” a derrota nas eleições de hoje e assumiu-a pessoalmente.“Assumo a derrota pessoalmente”, disse Berta Cabral, na sua reação ao resultado das eleições regionais, na sede de campanha.No seu discurso, a candidata e líder do PSD/Açores fez saber que vai assumir o seu lugar como deputada no Parlamento.
O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que o contexto nacional teve influência no resultado das eleições regionais dos Açores e responsabilizou-se pela derrota dos sociais-democratas.
Numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas, na sede nacional do PSD, em Lisboa, Passos Coelho felicitou o PS pela vitória, deixou uma "palavra amiga e solidária" à presidente do PSD dos Açores, Berta Cabral, e defendeu que esta "teria sido uma excelente presidente" do Governo açoriano.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que as eleições dos Açores são "uma clara penalização da política nacional" do PSD, acrescentando que os açorianos descobrirão "brevemente" que o PS não é alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário