domingo, 16 de setembro de 2012

PASSOS E PORTAS - CONVIVEM MAL COM A VERDADE

PAULO PORTA SABIA DE TUDO COM PORMENOR - diz agora, e Nuno Melo veio confirmar, que discordou das medidas do 1º Ministro e que lhe disse porquê. Pedro Mota Soares sabia de tudo, embora pense que apenas terá sido informado e nunca consultado. O 1º Ministro de que falo é Vítor Gaspar. Terá pensado sobre os argumentos de Paulo Portas e Mota Soares o que disse a João de Almeida: "isso é um disparate". A verdade é que o CDS no seu todo foi insignificante para alterar a decisão. As bandeiras eleitorais do CDS estão destroçadas. 
NA ENTREVISTA, o 1º Ministro disse que tinha falado com António Seguro, mas não se referia a uma reunião publicitada na 1ª semana de setembro, MAS A UM TELEFONEMA feito uma hora antes da falar ao país. Passos Coelho não é amigo da verdade. Não é novidade. 
Aquando do PEC IV disse não ter sido consultado por José Sócrates, mas, afinal, estivera reunido com ele, na residência oficial, mais de duas horas. E não foi para propor medidas, mas linhas de orientação para o PEC IV, na iminência de uma reunião vital em Bruxelas. 
Esse quadro geral que não continha medidas concretas, nem poderia, por ausência de tempo de consulta e preparação, foi, no entanto, aprovado por todos os chefes de estado e de governo, pela Comissão Europeia e pelo BCE. Passos Coelho aproveitou a oportunidade para chumbar o que não precisava de ser votado, para derrubar o governo, sempre a dizer: "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento" .... PASSOS COELHO É POUCA AMIGO DA VERDADE!

Sem comentários:

Enviar um comentário