segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CONF. IMPRENSA - DEPUTADOS DO PS VISEU DENUNCIAM "DUELO AO SOL" DO PSD/CDS

Elza Pais, José Junqueiro, Acácio Pinto
Síntese - UM WESTERN DE TRISTE MEMÓRIA José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto denunciam "duelo ao sol" do governo, na praça pública. Quem atira primeiro e quem derruba primeiro parece ser o desígnio da DESCOLIGAÇÃO. Agora é o PSD que convoca os órgãos nacionais para atirar no CDS. Estão à margem do sofrimento de todo um povo. Há gente com fome, muita gente, mas nos gabinetes, à mesa do orçamento, Passos Coelho e Paulo Portas IGNORAM a manifestação cívica e o país real! UMA MISÉRIA POLÍTICA PARA AMBOS!
---------------------------------------------
"Os deputados do PS por Viseu desafiaram hoje os parlamentares do PSD e CDS eleitos também por este círculo a "manifestarem um sobressalto cívico" pela "tragédia que se está a abater" sobre o seu distrito.

José Junqueiro, acompanhado de Elza Pais e Acácio Pinto, apontou o dedo aos eleitos dos "partidos da descoligação" lembrando as discussões que há um ano eram no sentido de acrescentar iniciativas e investimentos em Viseu e agora são de "claro desinvestimento".

"Há um ano discutia-se em Viseu a modernização de escolas, hoje o seu encerramento, há um ano discutia-se em Viseu a criação de Julgados de Paz, hoje o fecho de tribunais, há um ano o distrito ia ter novas valências no novo Hospital de Lamego e hoje a discussão é se vai haver hospital ?", sublinhou José Junqueiro.
Para além do desafio lançado aos deputados do PSD e do CDS, no rasto do "sobressalto cívico" corporizado pelas manifestações de sábado, que o PS de Viseu quer ver "assumido pelos deputados da descoligação" eleitos por Viseu, José Junqueiro apontou ainda baterias ao governo.
O deputado socialista recorreu à ironia para defender que o governo é"constituído por dois partidos que apenas procuram desafiar-se um ao outro para um duelo ao por do sol e em público".Elza Pais, Acácio Pinto e José Junqueiro aproveitaram ainda esta conferência de imprensa, justificada com o arranque da sessão legislativa, para garantir que "há outro caminho alternativo à necessidade dos jovens emigrarem, ao crescimento do desemprego e ao desinvestimento"
"Porque o governo que há um ano criou uma crise política e agora se afunda, não tem soluções para o país, a não ser aquelas que passam por arranjar lugares para uma casta de privilegiados", dando o exemplo da EDP e da Caixa Geral de Depósitos.
Questionado pela sobre o que gostaria de ouvir por parte do deputados eleitos por Viseu pelos partidos do governo, os alvos principais desta conferência de imprensa, José Junqueiro detalhou: "Gostaria de ouvir da sua parte um pouco da reflexão que está a ser feita por Bagão Félix, Manuela Ferreira Leite, Alexandre Relvas ou José Manuel Rodrigues ?".
"E lembrar que se os deputados do PSD e CDS eleitos por Viseu votarem o próximo Orçamento Geral do Estado, vão estar a votar contra o seu distrito e a favor da tragédia que sobre este se está a abater", disse Junqueiro em tom de desafiou". LUSA (Ricardo Bordalo)

Sem comentários:

Enviar um comentário