quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AUGUSTO SANTOS SILVA - TSU, GASPAR E PASSOS REDUZIDOS A CINZAS

Síntese - "A TAMPA DA PANELA DE PRESSÃO SALTOU e provocou um rasgão no governo (incluindo com parte da sua base eleitoral)...É possível que ainda assistamos a um crescendo de protesto"...porque PASSOS COELHO não aprendeu nada e anunciou mais impostos numa espécie de  “não aceitaram a minha ideia genial da TSU, vão pagá-lo com juros em impostos". VITOR GASPAR... "a sua medida orçamental essencial foi reduzida a cinzas e a sua credibilidade está reduzida a zero; tratou-se de ver cair por terra todo o edifício que se tinha construído. PR FAZ BEM, como faz bem quando ajuda um governo e FAZ MAL QUANDO DERRUBA GOVERNOS.
---------------------------
A tampa da panela de pressão saltou e provocou um rasgão no governo (incluindo com parte da sua base eleitoral) e uma crise na coligação, levando a uma intervenção muito activa do PR para evitar uma crise política imediata; esta intervenção e a atitude muito responsável e cooperante dos parceiros sociais, levaram a que o governo sobrevivesse à sua semana “horribilis”, mas ligado à máquina. 

É possível que ainda assistamos a um crescendo de protesto. O PM teve uma oportunidade de ouro de corrigir a rota na reunião da CS; mas quando as pessoas esperavam que PM pudesse sossegá-las e que dissesse com clareza que a austeridade seria um pouco menos severa e mais equitativa, não foi isso que disse, ficando no ar a ideia de ter dito – “não aceitaram a minha ideia genial da TSU, vão pagá-lo com juros em impostos”. Percebe-se que houve um movimento para travar 

Passos Coelho mas ainda não percebemos o que levou Vítor Gaspar a mudar a decisão em relação à TSU; a sua medida orçamental essencial foi reduzida a cinzas e a sua credibilidade está reduzida a zero; tratou-se de ver cair por terra todo o edifício que se tinha construído. PR fez bem, como faz bem quando ajuda um governo e faz mal quando derruba governos.

Sem comentários:

Enviar um comentário