quinta-feira, 30 de agosto de 2012

STA COM DÃO - O PSD E A RESSURREIÇÃO DE SALAZAR


SÍNTESE - O PSD DESQUALIFICA A CIDADE E O CONCELHO - Em visita a Sta Comba Dão, o que se constata é que a autarquia PSD está tecnicamente em insolvência, malbaratou o património que tinha, deixou-se entalar entre o desenvolvimento dos concelhos vizinhos, sejam PS ou PSD, há desinteresse, não desenvolveu um único projeto estruturante e a sua grande ambição, a do seu presidente, é tentar a "RESSURREIÇÃO DE SALAZAR" através de equipamentos ou marca de vinho com a fotografia do ditador ... entre outras tolices... VAI PERDER ... ESQUECEU-SE QUE STA COMBA PONTIFICA PELA DEMOCRACIA!
-------------------------------------------
"Por iniciativa da comissão política concelhia do PS de Santa Comba Dão, presidida por João Tomás, os deputados do PS, José Junqueiro e Acácio Pinto, deslocaram-se no dia 28 de agosto ao concelho a fim de se inteirarem de alguns dos muitos problemas com que se debatem os santacombadenses em resultado de uma completa falta de estratégia e de rumo por parte da câmara municipal.
Nesta visita os deputados foram acompanhados pelos vereadores, por membros da assembleia municipal, presidentes de junta e elementos da JS,  entre outros.
No trajeto efetuado, que se iniciou junto ao edifício da câmara municipal, constatou-se o desleixo a que está votada a ribeira das hortas, desde o centro urbano até à foz, espaço que poderia estruturar um projeto ambiental e de ciência em torno dos moinhos, da energia e do lazer e cujas águas deveriam merecer toda a atenção contra qualquer forma de poluição.
Igualmente se viu o abandono a que a autarquia votou os acessos à ecopista do Dão (Santa Comba, Tondela, Viseu), uma infraestrutura que merecia um outro olhar e atenção por parte do município e sobretudo uma verdadeira acessibilidade para os utentes. Quem quiser fazer o trajeto a partir do início tem que vencer um labirinto, por exemplo a partir da estação de comboio, em terra batida até encontrar o betuminoso azul.
Percebeu-se, também, a completa falta de opção por uma marginal estratégica a partir de Santa Comba, com uma variante, ao Granjal, cujas águas termais, que poderiam tornar-se num pólo de desenvolvimento diferenciador, foram abandonadas pelo atual poder municipal.
Santa Comba Dão foi, pois, transformado, nestes últimos anos, num concelho sem ambição. Precisa de uma nova esperança que o faça reganhar a vitalidade e a alma perdidas. 
O PS de Santa Comba Dão está atento, tem ideias, tem protagonistas qualificados, como é o caso, por exemplo, de Leonel Gouveia e irá desenvolver um programa e uma candidatura aberta às pessoas com a finalidade de devolver ao concelho e aos santacombadenses a esperança de viverem, novamente, num território com dinamismo económico e com qualidade de vida. (texto de Acácio Pinto)"















Sem comentários:

Enviar um comentário