terça-feira, 7 de agosto de 2012

JOLÍMPICOS - A CANOAGEM PORTUGUESA ENTROU EM TUDO

SAPO Desporto
Canoagem entrou com tudo
Síntese - A canoagem tem em Portugal condições excecionais para a prática da modalidade. Os atletas de alta competição procuram Portugal para a sua preparação. Muitas das medalhas olímpicas começaram a ser ganhas entre nós. Montemor, em Coimbra, e no distrito de Viseu temos Aguieira (MORTÁGUA) e Porto Antigo (Cinfães). 
O dia dos atletas portugueses começou da melhor forma. No dia em que a canoagem se estreou nos Jogos Olímpicos, Emanuel Pimenta e Fernando Silva, em K2 1000 metros, e Teresa Portela, Beatriz Gomes, Joana Vasconcelos e Helena Rodrigues (K4 500 metros) qualificaram-se para as suas respetivas finais.
Também na vela, Bernardo Freitas e Francisco Andrade garantiram presença na regata das medalhas em 49er. Os dois velejadores não tiveram um dia muito bom (14º e 15º lugares, com este último resultado a ser descartado) e chegam à última regata em oitavo lugar.
Em 470, Álvaro Marinho e Miguel Nunes subiram ao sexto lugar da geral, tendo conseguido um terceiro lugar na segunda regata do dia. Na primeira não tinham feito melhor do que um 17º.
OUTRAS NOTICIAS
No hipismo, Luciana Diniz qualificou-se para a final A de saltos com obstáculos, podendo agora lutar para garantir um lugar na final B, onde estarão os 20 melhores da modalidade.
No atletismo, Clarisse Cruz foi 11ª na final dos 3000 metros obstáculos, enquanto Vera Barbosa não conseguiu lugar na final dos 400 metros barreiras, sendo sétima da sua série de eliminatórias.
O dia fica também marcado pela lesão de Sara Moreira, que a impede de correr os 5000 metros

Sem comentários:

Enviar um comentário