quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BOLSAS - NUNO CRATO NÃO PAGA A TEMPO

Síntese - NUNO CRATO DESCULPA-SE pelo atraso de Julho e desvaloriza, estratégia que tem usado vezes demais nos últimos meses. É que os ERROS TÊM SIDO MUITOS. Os 
dirigentes estudantis consideraram ontem inconcebível que SUBSÍDIOS de Natal e férias NAO RECEBIDOS ENTREM NOS CÁLCULOS das bolsas ....As associações académicas condenam ainda o facto do actual regulamento consagrar a penalização do estudante por culpa de terceiros.

---------------------------------------

Ana Petronilho   

O Ministério da Educação e Ciência confirmou o atraso no pagamento de algumas bolsas de estudo aos universitários no mês de Julho. No entanto, segundo Nuno Crato o número de alunos afectados é pequeno e o pagamento se rá realizado em breve. A grande maioria dos bolseiros recebeu a 26 de Julho, mas a alguns ainda não foi processado o pagamento, o que deverá acontecer ainda esta semana, assegurou fonte oficial da tutela. O atraso, disse, "tem a ver com os fundos de onde provêm as verbas" e não são devido a qualquer decisão, nem a falta de verba, acrescentou a mesma fonte. Este ano foi a única vez que houve um atraso no pagamento de bolsas e coincidiu com o último dos dez meses em que é paga a prestação.
Por outro lado, os dirigentes estudantis consideraram ontem inconcebível que subsídios de Natal e férias não recebidos entrem nos cálculos das bolsas. Os estudantes que já reuniram com o Conselho de Reitores para alertar sobre estas situações, tecem duras críticas aos responsáveis pelas instituições pela falta de posição. As associações académicas condenam ainda o facto do actual regulamento consagrar a penalização do estudante por culpa de terceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário