A PESADA HERANÇA - O emprego total para o conjunto da economia diminui 1,1 % no 1º trimestre, face aos últimos três meses de 2011, mas o fosso é bem maior quando se compara com período homólogo, caindo 4,2 %. De acordo com o INE, nos 3 primeiros meses deste ano o emprego total para o conjunto da economia, corrigido de sazonalidade, “registou uma diminuição mais expressiva do que a observada no trimestre anterior, passando de uma variação homóloga de -3 % no 4º trimestre de 2011 para -4,2 %”.
-----------------------------------------------------------------
LUSA - O emprego total para o conjunto da economia diminui 1,1 % no 1º trimestre, face aos últimos três meses de 2011, mas o fosso é bem maior quando se compara com período homólogo, caindo 4,2 %. Em comparação com o trimestre imediatamente anterior o emprego total diminui 1,1 por cento, tendo no último trimestre de 2011 diminuído 2,6 por cento (face ao terceiro trimestre).
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, nos três primeiros meses deste ano o emprego total para o conjunto da economia, corrigido de sazonalidade, “registou uma diminuição mais expressiva do que a observada no trimestre anterior, passando de uma variação homóloga de -3 % no 4º trimestre de 2011 para -4,2 %”.
Em comparação com o trimestre imediatamente anterior o emprego total diminui 1,1 por cento, tendo no último trimestre de 2011 diminuído 2,6 por cento (face ao terceiro trimestre).
O INE indica ainda que o emprego remunerado “apresentou o mesmo perfil de evolução”, registando uma queda homóloga de 3,6 % no1º trimestre, contra uma diminuição de 1,8 % no 4º trimestre de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário