Constança Cunha e Sá à noticia do dia (TVI24) - síntese
DESEMPREGO RECORDE: São números lamentáveis, que põem em causa a coesão nacional e que levam ao desespero, sem uma luz ao fundo do túnel. PM anunciou ontem, com ar leve e ligeiro, que nos devemos preparar para vários recordes nos próximos 2, 3 anos; hoje o SE Orçamento veio dizer que esta muito surpreendido; depois apareceu Relvas a tentar suavizar as palavras de Passos Coelho, dizendo que é motivador (para o trabalho que governo esta a fazer) - perguntando-se em que - e diz que vai haver uma diminuição do desemprego em 2013; convinha que o governo se entendesse.
Não havendo crescimento económico, não há forma de resolver este problema, uma vez que politicas de austeridade em cima de austeridade resulta em aumento do desemprego.
Ao dizer (como Relvas) que problema se resolve, não pelo investimento, mas pelas reformas estruturais, convinha que governo avançasse com essas reformas; governo tem-nos dado a pior parte da austeridade sem fazer as reformas onde elas se devem fazer. São números lamentáveis, que põem em causa a coesão nacional e que levam ao desespero, sem uma luz ao fundo do túnel.
Sem comentários:
Enviar um comentário