quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 DE ABRIL, DEPOIS DE UM ANO DE GOVERNAÇÃO PSD/CDS

UM ANO DEPOIS, é este o clima, socialmente explosivo, em que estamos a celebrar o 25 de Abril, com "um governo, uma maioria e um Presidente", de direita. É a terceira vez que o PSD, sozinho ou coligado com o CDS, sempre com maioria absoluta, cria o desnorte em Portugal.
Primeiro com Cavaco Silva, no segundo governo de maioria absoluta. A seguir, com Durão Barroso e Santana Lopes e, agora, com Pedro Passos Coelho. Em ambas as ocasiões deixaram défices recorde, de 7%, com desemprego máximo, confiança mínima, salários em atraso e falências dilacerantes.
Em duas ocasiões, primeiro com António Guterres e depois com José Sócrates, o PS foi chamado a governar, em eleições livres. E por duas vezes os défices caíram abaixo dos 3%, foi feito o reequilibro das contas públicas e controlado o desemprego até que em 2008 estalou em toda a Europa uma crise sem paralelo nos últimos 80 anos.
A direita e a esquerda radical brincaram à política, com coisas sérias, cantando em uníssono, com o senhor Presidente da República, que a crise era "produto nacional, exclusivamente português". Como resultado temos UM PAIS PIOR E UM POVO QUE SOFRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário