NINGUÉM ACREDITOU - "Marcelo Rebelo de Sousa estranha que Cavaco Silva tenha sofrido “a maior deslealdade institucional dos últimos 30 anos” e mesmo assim não tenha demitido o Governo de José Sócrates."... "Marcelo estranha também o silêncio de Cavaco Silva que, tendo sofrido essa deslealdade, optou, para além de manter o Governo em funções, por não dizer nada aos portugueses. TODOS ESTRANHAMOS!
"No seu habitual espaço na TVI, Marcelo comenta assim o prefácio escrito pelo Presidente da República no seu livro “Roteiros VI”. Lembra que o Chefe de Estado diz que “houve um comportamento de deslealdade institucional como não houve nos últimos 30 anos, mas ‘eu não demiti o Governo porque isso para mim não era pôr em causa o regular funcionamento das instituições’.
Eu pergunto: o acontecimento mais grave dos últimos 30 anos não põe em causa o regular funcionamento das instituições? Se não põe, não sei bem o que ponha. Um golpe de Estado? O Presidente cercado em Belém?”
Depois, Marcelo estranha também o silêncio de Cavaco Silva que, tendo sofrido essa deslealdade, optou, para além de manter o Governo em funções, por não dizer nada aos portugueses. Por outro lado, fica assim confirmado - acrescenta - que o Chefe de Estado faz uma interpretação "minimalista" das suas funções"
Sem comentários:
Enviar um comentário