segunda-feira, 5 de março de 2012

PORTUGAL BRILHA NA TECNOLOGIA DE PAGAMENTOS MULTIBANCO


MARIA JOÃO CARIOCA Administradora Executiva da SIBS

SOMOS OS PRIMEIROS NO MUNDO na tecnologia "Multibanco". Pagamos impostos, compramos bilhetes para o comboio, autocarro, passando por licenças de pesca e caça até carregamentos de telemóvel. PARA nós é simples, mas para um ALEMÃO, FRANCÊS OU BELGA é uma REVOLUÇÃO. Maria João Carioca, é a Administradora da SIBS pagamento. UMA MULHER, POIS CLARO. PARABÉNS!


SIBS - Portugal brilha na área de pagamentos de Multibanco - Margarida Vaqueiro Lopes  

Maria João Carioca é Administradora Executiva da SIBS Pagamentos, criada há um ano- Anualmente os portugueses fazem 700 milhões de operações através do sistema.
Portugal tem sofrido - sobretudo desde o pedido de ajuda financeira internacional - de um negativismo latente que muitas vezes não permite ver aquilo que de diferente e louvável é feito no País.
Sinal disso é que há já alguns anos que se tem destacado na cena europeia com o desenvolvimento de um vasto leque de serviços que permitem fazer pagamentos por Multibanco - desde impostos a bilhetes para o comboio, passando por licenças de pesca e caça e carregamentos de telemóvel.
Ou seja, aquilo que para qualquer cidadão nacional parece óbvio - como carregar o telemóvel numa caixa Multibanco, algo em que Portugal foi pioneiro no mundo - para um alemão, um francês ou um belga pode ser uma verdadeira revolução.
"Há alturas em que a dimensão de Portugal ajuda", explicou Maria João Carioca, Administradora Executiva da SIBS Pagamentos, em entrevista ao Diário Económico. "Portugal tem uma dimensão relativamente pequena e a banca nacional teve noção de que estar cada um a desenvolver, ‘per si' soluções e a replicar e duplicar investimentos seria complicado e mais caro". O trabalho em conjunto acabou assim por permitir "olhar para oportunidades que foram surgindo" e dar resposta às necessidades quotidianas dos cidadãos. "Porque é que fomos os primeiros a ter carregamentos de telemóvel por multibanco e os outros não tiveram? Não sei. Acho que porque pensámos nisso", admite entre sorrisos.

Sem comentários:

Enviar um comentário