quarta-feira, 14 de março de 2012

OEIRAS - JUNQUEIRO NO DEBATE AUTÁRQUICO DA CONCELHIA

EM OEIRAS, A CONVITE DE MARCOS SÁ, participei num debate organizado pela concelhia que se centrou nas eventuais reorganização administrativa e lei eleitoral.
Ficou claro que este governo interrompeu o debate em curso que o anterior executivo estava a realizar em parceria com a ANMP, ANAFRE e UNIVERSIDADES, fazendo o levantamento de critérios, construindo uma solução, de baixo para cima, tendo como alvo UM SERVIÇO MAIS QUALIFICADO PARA AS PESSOAS!

No memorando da "troika" fala-se em autarquias e organizar não significa dizimar freguesias. Quando este documento foi assinado tinha em vista metas globais do país, nomeadamente a do défice. Os caminhos a seguir são da responsabilidade do governo e não são as freguesias que têm qualquer influencia no défice. Este só pode ser influenciado pelos municípios ou pelo setor empresarial local.
Portanto, o governo, ao apresentar unilateralmente um dito Livro Verde, fracassou, como sempre disse que iria acontecer; e ao insistir com uma proposta de lei, ainda pior do que a teoria anterior, feita sem consultar ninguém, a única coisa que vai promover será instabilização, iniquidade, fragilização do Estado e abandono das pessoas.
Marcos Sá, Luis Carreira, Rui Vieira, Vidal, Jorge Rato, Augusta Novo, Joaquim Reis Marques, Vidal Antão e Jaime Freitas foram alguns dos muitos socialistas presentes que animaram o debate e contribuiram com ideias e opiniões que em muito qualificam o debate interno em curso. Está, pois, de parabéns a concelhia de Oeiras do PS

Sem comentários:

Enviar um comentário