sábado, 10 de março de 2012

MORREU ISABEL SENA LINO - UMA MULHER DE CONVICÇÕES INABALÁVEIS

ISABEL MORREU COMO SEMPRE VIVEU: COM CORAGEM. Bateu-se sempre por ideais, fez da educação um missão fundamental. Os seus valores, a sua luta pela igualdade de oportunidades para todos, os direitos dos outros a uma viva melhor e mais qualificada mobilizaram-na para um combate duro na Assembleia da República e na Assembleia Regional da Madeira. Deixou-nos no dia internacional da mulher, mas FICARÁ SEMPRE ENTRE NÓS. 

"A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte da antiga deputada socialista Isabel Sena Lino, recordando a sua "personalidade ímpar" que conquistou o respeito e admiração dos adversários políticos.
"O carácter afável e fraterno e o testemunho de uma vida baseada na generosidade e na entrega às grandes causa públicas, fizeram de Isabel Sena Lino uma personalidade ímpar que granjeou o respeito e a admiração dos seus companheiros e adversários políticos, quer na região autónoma da Madeira, quer em todo o Portugal", lê-se no voto de pesar apresentado pela bancada socialista.
FICA ESTA BORBOLETA E ESTE OLHAR SOBRE
O MAR DA MADEIRA,
UM MAR E UM HORIZONTE BEM PORTUGUESES
Sublinhando a "coragem, inteligência e determinação" de Isabel Sena Lino, que morreu na quinta-feira aos 66 anos, no texto do voto de pesar é ainda feita referência ao percurso político da militante e antiga deputada socialista, "que se destacou pela sua intervenção na área da Educação", tendo ainda exercido funções como deputada à Assembleia Legislativa da Madeira, vereadora na câmara municipal do Funchal e dirigente das mulheres socialistas madeirenses.
"Mulher de uma extraordinária capacidade intelectual e de inabaláveis convicções democráticas, Isabel Sena Lino fez da sua vida um exemplo inspirador dos valores da liberdade e da igualdade e a sua morte no dia internacional da mulher é também de grande simbolismo", é ainda referido."

Sem comentários:

Enviar um comentário