domingo, 26 de fevereiro de 2012

SEGURA EXIGE EXPLICAÇÕES: GOVERNO "DÁ" 300 M€ ao BPN que "VENDEU" ao BIC de MIRA AMARAL (ex-MIn de CAVACO)(

A ELITE CAVAQUISTA CRIOU O BPN e SERVIU-SE DELE. Este governo IMPEDIU na sexta-feira a criação de uma COMISSÃO DE INQUÉRITO e agora ficámos a saber MAIS UM MOTIVO: O  Público noticiou:"o acordo entre o Governo e o BIC Portugal, com vista à venda do BPN, prevê uma almofada de liquidez de 300 M€ concedida pela CGD à taxa Euribor"..."esta cláusula é uma das que estão sob análise das autoridades europeias de concorrência por suspeita de que possa configurar AJUDA PÚBLICA AO GRUPO FINANCEIRO".


ECONOMIA - (Lusa)
Seguro vai pedir explicações ao Governo sobre empréstimo de 300 milhões para vender BPN
O secretário-geral do PS, António José Seguro,  disse hoje que vai pedir explicações ao Governo sobre a notícia hoje conhecida  de que o Estado tem de emprestar mais 300 milhões para vender o BPN. 
"Neste momento estou a pedi-las e, no âmbito do Parlamento  nós trabalharemos nesse sentido", declarou António José Seguro aos jornalistas.
O jornal Público noticiou hoje que "o acordo entre o Governo e o BIC  Portugal, com vista à venda do BPN, prevê uma almofada de liquidez de 300  milhões de euros concedida pela CGD à taxa Euribor". Acrescenta que "esta cláusula é uma das que estão sob análise das autoridades  europeias de concorrência por suspeita de que possa configurar ajuda pública  ao grupo financeiro". 
Confrontado pelos jornalistas com esta notícia, o líder nacional do  PS disse que não conhece "as razões que levam a que o Estado faça mais este  empréstimo" mas acrescentou que o Governo "tem que verificar muito bem,  porque já há muito dinheiro dos contribuintes colocado no BPN". 
"O Governo deve dar explicações por que razão é que é necessário colocar  mais dinheiro dos contribuintes num banco e percebermos porque é que leva  tanto tempo a concluir a venda do BPN a um privado que o comprou", disse  Seguro aos jornalistas em Seia, distrito da Guarda, onde iniciou o segundo  dia do Roteiro pelo Interior. 
Na ocasião, o dirigente também foi confrontado com as razões que levaram  ao cancelamento de uma visita do Presidente da República a uma escola em  Arroios, Lisboa, tendo respondido que não tem "nenhum comentário a fazer  sobre isso". 
Já sobre o facto de o Governo ter anunciado em 2013 também não haverá  tolerância de ponto no Carnaval, Seguro referiu que "o governo tem uma política  de empobrecimento permanente, considera que o país terá condições para se  desenvolver com base no empobrecimento, com base em trabalhar mais". 
"Eu considero que o nosso país deve trabalhar melhor", referindo que  "é necessário introduzir inovação em toda a cadeia de produção". Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário