quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O "ACORDAR" DE AUGUSTO SANTOS SILVA

Augusto Santos Silva - Hoje começo o dia angustiado:
1. Os utentes dos transportes públicos - isto é, os pobres e remediados, mais os que, de todas as condições, querem fazer das cidades espaços mais habitáveis - sofreram aumentos brutais de preços, nos últimos seis meses.
2. A somar a esse prejuízo, veem sucederem-se as greves que lhes infernizam a vida.
3. Também veem televisão e intuem que as cenas de caos generalizado, "à grega", não melhoram antes pioram a já de si terrível situação do país.
4. Tudo isto potencia um clima de revolta surda do povo (sim, do povo) contra os sindicatos dos transportes e um ambiente favorável à privatização das empresas públicas de transportes (que é o que verdadeiramente quer a direita).
5. Não há na Soeiro Pereira Gomes (o que, para quem não saiba, é o mesmo que dizer, na secção do comité central do PCP que orienta estrategicamente estas movimentações) quem perceba isto - e tire as devidas conclusões, isto é, que se deve lutar, sim, mas mantendo o apoio popular à luta, o que entre outras coisas significa usar toda a paleta de ações de luta ao nosso dispor e ir para a greve não como rotina mas sim como ato de último recurso?

Sem comentários:

Enviar um comentário