EM EXCLUSIVO À SIC, leia-se, JOSÉ GOMES FERREIRA - O ministro da Economia e do Emprego admitiu hoje que haverá "dispensa de trabalhadores" no setor dos transportes, através de rescisões por mútuo acordo, mas defende que sem reestruturação vão "perder-se milhares de postos de trabalho"."O que está acertado com todos os membros do setor é que estas reformas que irão levar a poupanças muito significativas (...) passam também pela dispensa de trabalhadores no sentido de rescisões por mútuo acordo e isto é uma decisão que é consensual", afirmou Álvaro Santos Pereira em entrevista à SIC.
Quanto ao número de trabalhadores a dispensar, serão "as próprias empresas que terão de decidir, porque depende das suas necessidades".
Contudo, afirmou: "Se não atacarmos os problemas destas empresas faremos com que elas vão à falência e vamos perder milhares de postos de trabalho. Portanto, a reestruturação do sector empresarial do Estado e do setor dos transportes é vital".
Até porque as empresas públicas absorvem "muito do crédito que podia ser alocado às PME" , sublinhou ainda o ministro
E concluiu "se nós não atacarmos este problema, se não reestruturarmos o setor dos transportes não só estas empresas vão à falência, como estaremos a asfixiar o crédito do restos das PME".
Sem comentários:
Enviar um comentário