terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RUI RIO: PORTUGAL AFUNDA-SE SOCIALMENTE. O GOVERNO ESTÁ A ERRAR!

(Lusa)
"Rui Rio, criticou hoje a "ganancia" dos credores do pais e defende que, sem encontrar caminho para a competitividade e o emprego, Portugal "ira afundar-se socialmente".
"Se é certo que temos de sanear as contas do Estado e baixar drasticamente a brutal despesa publica, também não é menos verdade que se não encontrarmos um caminho para a competitividade e o emprego, o pais ira afundar-se socialmente".
O autarca lamentou ainda os cortes feitos pelo Governo apenas no sector publico, considerando que a opção em nada contribui para melhorar a produtividade. "Numa altura em que parte da opinião publica tem, de forma demasiado injusta e irrealista, dividido os trabalhadores em públicos e privados [...] não me parece que essa seja a via mais inteligente para melhorar a produtividade e fazer justiça a quem trabalha de forma séria e empenhada".
Na sua perspectiva, "a falta de emprego e o regresso da emigração como solução imediata para uma vida melhor são factores profundamente desagradáveis, que perturbam a nossa tranquilidade e assombram a nossa felicidade"
"Grande parte daqueles que não se cansaram de me chamar contabilista e economicista e que tanto criticaram a nossa opção de fortes cortes na despesa e de criação de superavites orçamentais estarão hoje mais conscientes de que este era o caminho que, como sempre disse, o próprio pais devia ter seguido".

Sem comentários:

Enviar um comentário