segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DESAVENÇAS ENTRE PR E GOVERNO - ASEGURO E JJUNQUEIRO NA CONVENÇÃO DE OURIQUE

PEDRO CARMO, o dinâmico presidente da câmara de Ourique. organizou uma convenção autárquica distrital e convidou o António José Seguro, José Junqueiro (vice do grupo parlamentar) e Rui Solheiro (vice da ANMP). Na ocasião o" secretário-geral do PS alertou hoje que "não é o momento" para "desavenças" entre a Presidência da República e o Governo, mas sim para "concentrarmos todos os esforços" com o objetivo de "resolver" a atual crise.
"Este não é o momento para termos desavenças entre os principais órgãos de soberania, em particular entre a Presidência da República e o Governo", disse António José Seguro.Segundo o líder do PS, "numa altura em que se pedem tantos sacrifícios aos portugueses, estes são momentos de concentrarmos todos os esforços e todas as nossas energias para conseguirmos resolver a crise que nos defrontamos".
António José Seguro falava aos jornalistas após ter encerrado o encontro de autarcas socialistas "Visão e Ambição para o Poder Local", que decorreu hoje na vila alentejana de Ourique.
Na sua intervenção na sessão de encerramento, António José Seguro acusou o Governo PSD/CDS-PP de ser um Executivo "de braços caídos", que "desistiu" de Portugal e "está a matar os sonhos dos portugueses"."Este Governo é um Governo de braços caídos. É um Governo que só aplica o programa da 'troika'. É um Governo que desistiu, há muito, de Portugal. Este Governo está a matar os sonhos dos portugueses. Não está a dar esperança aos jovens portugueses. Isto é inaceitável", disse.
As políticas do Governo "denotam uma paixão, uma obsessão pela austeridade", que é a "única" resposta do Executivo para "sairmos da crise", disse António José Seguro.
"E se mesmo a austeridade, que já é aplicada, não resolver os problemas, o Governo tem outra solução: que é mais austeridade", afirmou, defendendo que "este não é o caminho" para Portugal.
Segundo José António Seguro, Portugal precisa, como "caminho alternativo", de "uma agenda para o crescimento económico e o emprego", o que implica "medidas e políticas nacionais e ao nível europeu".Para o líder do PS, "em momentos e crise não há tempo a perder, tem que ser ter lucidez, tem que se olhar para os indicadores e perceber que esta receita que o Governo está a aplicar é errada, que a austeridade não é solução", defendeu.
"Se hoje fosse primeiro-ministro também tinha que adotar medidas de austeridade", mas "queria ter, pelo menos, mais um ano para consolidar as nossas contas públicas", disse, referindo que "o problema" da austeridade aplicada pelo Governo "está na dose e no ritmo"."







Sem comentários:

Enviar um comentário