quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CATROGA - ESTOU SEGURAMENTE NO TOP 10 DO IRS NO PAÍS!

Económico
Num artigo hoje publicado no Diário Económico, Eduardo Catroga volta a defender-se das críticas contra a sua nomeação para o conselho geral e de supervisão da EDP.
"Os critérios chave que levaram à minha escolha foram dois: a minha experiência de topo a nível estratégico em grandes empresas nacionais e estrangeiras; o facto de já ser membro do dito CGS", escreve o antigo ministro, referindo também que "o meu amigo Pedro Passos Coelho foi informado por mim em momento posterior ao convite que recebi dos accionistas principais [da EDP]".
Sobre o salário que vai auferir na eléctrica, Catroga diz que "não sei se irei ganhar mais na EDP do que ganho já hoje", lembra que esse rendimento será taxado em 50% e afirma que "sempre paguei impostos no escalão máximo e estou seguramente no TOP 10 em matéria de IRS no País".
O gestor diz também ter "valor de mercado internacional desde os meus 31 anos, quando fui escolhido pela minha competência para administrador da CUF (então o maior grupo económico português)".

Sem comentários:

Enviar um comentário