domingo, 18 de dezembro de 2011

VISEU - ANTÓNIO SEGURO - JANTAR DE NATAL

António Seguro participou no tradicional jantar de Natal da concelhia de Viseu que, como é hábito, reune donativos diversos para entregar a instituições de solidariedade.
Homenageram-se, simultaneamente, os socialistas que fizeram as suas "Bodas de Prata" entregando-lhes um diploma com od "25 Anos" de PS.
A presidente da concelhia, Lúcia Silvam abriu as intervenções focando-se nas eleições aitárquicas concelhias, a que se lhe seguiu José Pedro, novo presidente da JS, que enfatizou o papel da juventude na construção de uma altarnativa política.
José Junqueiro criticou o governo, sobretudo a ausemcia de uma agenda para o crescimento e o emprego, lembrando as especiais dificuldades que foram colocadas ao distrito, ao seu desenvolvimento e à qualidade de vida das pessoas.
Denunciou mesmo o facto, tão esquecido pela comunicação social, de que as projecções do governo para daqui a 14 anos, em 2025, estimam uma taxa de ddesemprego bem superior a 10% e que em 2015, no final do mandato, "asseguram" um desemprego igual ao dde 2011. Assim, perguntou, "o que é que lá estão a fazer"?
FInalmente, o Secretário Geral do PS, António Seguro, perante a reunião extarordinária do governo no dia seguinte, domingo, lançou um repto ao 1º Ministro no sentido de assumir medidas que esimulem, financiem e dêem condições de internacionalização da economia.
Invectivou o 1º Ministro a combater a austeridade com medidas de crescimento lembrando que nenhum país no mundo saíu de uma recessão sem crescimento e que esse era o desafio que lhe deixava.





































Sem comentários:

Enviar um comentário