segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PS EM CINFÃES - FFEDERAÇÃO E DEPUTADOS REUNIRAM COM OS MILITANTES DO PS

Fui a Cinfães, a convite do presidente da concelhia, Carlos Brito, com o presidente da federação, João Azevedo, também presidente da câmara de Mangualde, e com Marco Almeida, presidente da concelhia de Mangualde, reunir com os militantes do PS. Os trabalhos foram dirigidos por Pereira Pinto, actual presidente da câmara.

A autarquia tem uma situação económica muito forte, resultado de uma gestão muito equilibrada e não é por isso que não tem existido ambição.

As fortes politicas sociais, com equipamentos modernos e multiplas respostas sociais, programas de vacinação, comparticipação nos livros escolares, bolsas de estudo, centros escolares, centro de saúde com Urgência Básica, Casa de Cultura, Museu Serpa Pinto, biblioteca, auditório, piscinas, cais e fluvinas, com especial realce para Porto Antigo, são realidades compatíveis com uma autarquia que "paga a pronto" e tem "contas em dia"!

A situação política actual e a "dita" reorganização administrativa proposta pelo PSD/CDS foram objecto de reflexão e o que poderemos concluir é que, agora, estamos muito pior do que que há alguns meses atrás. A crise intensificou-se, o desemprego tem crescido exponencialmente, a carga fiscal e o corte dos vencimentos tem reflexos muito negativos na já muito condicionada economia local.

Quanto à reorganização administrativa o desacordo é total. Se algums dia se  aplicasse, a consequencia mais imediata seria o isolamento das populações, o fim das políticas de proximidade e o aumento de despesas em deslocações dos munícipes e fregueses.











Sem comentários:

Enviar um comentário