sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ITÁLIA PAGA O DOBRO PARA EMITIR DÍVIDA DE CURTO PRAZO!!!

Itália paga o dobro para emitir dívida de curto prazo - Eudora Ribeiro

Itália nunca tinha pago juros tão elevados para colocar dívida no mercado, desde a criação do euro. Mesmo com o BCE a ajudar, a Itália pagou um juro recorde de 6,5% para vender oito mil milhões de euros em bilhetes do Tesouro a 6 meses.

Desde a criação do euro que Itália nunca tinha pago juros tão elevados para colocar dívida a seis meses e dois anos no mercado, apesar da intervenção do Banco Central Europeu (BCE) no mercado secundário.
O Tesouro italiano até conseguiu colocar no mercado os oito mil milhões de euros previstos em títulos de dívida a seis meses, mas pagou um juro recorde de 6,504%, bem acima dos 3,535% registados no último leilão comparável, realizado há apenas um mês.
Itália também pagou mais do que Portugal, que premiou os investidores com um juro de 5,250% na emissão de Bilhetes do Tesouro a seis meses na semana passada.
Neste leilão, a procura por dívida italiana superou a oferta em 1,47 vezes, abaixo do rácio de 1,57 verificado no mês passado. Na semana passada, Itália pagou um juro de 6,29% para colocar dívida a cinco anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário