sábado, 26 de novembro de 2011

ANTÓNIO SEGURO EM BRUXELAS - CONFERÊNCIA SOBRE A ZONA EURO

Seguro em Bruxelas numa convenção socialista sobre a crise na zona euro - O secretário-geral do PS participa hoje, em Bruxelas, na convenção do Partido Socialista Europeu (PSE), que discutirá a atual crise na zona euro e em que se prevê a adoção de uma declaração de princípios comum.

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Esta será a primeira reunião do PSE em que António José Seguro participará enquanto secretário-geral do PS e em que fará uma intervenção política num painel de debate dedicado ao tema "Democracia ativa".

Antes desta intervenção, Seguro estará presente num almoço de trabalho em que se discutirá a crise na zona euro e no qual também estarão presentes Poul Nyrup Rasmussen (presidente do PSE), Martine Aubry (secretária do Partido Socialista Francês), o candidato presidencial dos socialistas franceses, François Hollande, o líder socialista belga, Elio Di Rupo, a primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning Schmidt, o vice-primeiro-ministro irlandês, Eamon Gilmore e o ex-primeiro ministro grego, George Papandreou.

A convenção deverá juntar cerca de mil participantes e terá no centro da sua agenda política "o relançamento da democracia social europeia no sentido de uma economia justa, de igualdade de oportunidades, de um mundo justo e uma democracia ativa".

Na mesma convenção, os socialistas europeus também pretendem dar início ao processo que levará à escolha de um candidato comum para liderar a próxima Comissão Europeia a partir de 2014.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário