sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SOND. SIC/EXP/RR - PSD A DECER e PS A SUBIR - PS MAIS PERTO do PSD - ASEGURO NA FRENTE DO 1º MINISTRO

O PS continua a subir nas intenções de voto e aproxima-se do PSD. Depois das eleições a base de arranque da 1ª sondagem foi de 23%. Há um aumento de 6,2% estando já acima dos resultados das últimas legislativas. Em 4 meses a diferença estreita-se para os 7,7%.
António Seguro vê a sua popularidade continuar a subir e distancia-se do 1ºMinistro, Pedro Passos Coelho.

PSD é o único a descer
O PSD é o único partido a descer nas intenções de voto, embora mantenha uma liderança destacada. A vantagem dos sociais-democratas face ao PS diminiu, com a queda laranja de 2,4 pontos e a subida de um ponto do PS.

Em matéria de popularidade dos líderes políticos e instituições, destaque este mês para a subida de Cavaco Silva e de Jerónimo de Sousa. Cavaco fez-se notar com as críticas a medidas do Orçamento de Estado, enquando Jerónimo de Sousa parece capitalizar com o descontentamento popular que se tem acentuado.

Ficha técnica
Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, de 20 a 25 de outubro de 2011. O erro máximo da amostra é de 3,05%, para um grau de probabilidade de 95%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário