segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PS EM TONDELA - DEBATE SITUAÇÃO POLITICA

Vindo do Porto, onde realizei o plenário de auatarcas da região norte, cheguei a Tondela onde a comissão política concelhia do PS promoveu uma reunião da assembleia geral de militantes.

Assisti à parte final e depois participei no convívio organizado pela estrutura onde houve lugar, novamente, para a opinião política.

António Pereira, presidente da comissão política concelhia, e Luís Sá, presidente da assembleia geral, estiveram no centro desta iniciativa dos socialistas de Tondela.

Para além de agregar muitas e muitos militantes do concelho fez deslocar a Tondela o presidente da federação de Viseu do PS, João Azevedo, os deputados José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto, os membros da federação, José Rui Cruz, Miguel Ginestal e Rafael Guimarães e o presidente da concelhia de Mangualde, Marco Almeida.

Nesta sessão muitos dos militantes presentes (Joaquim Santos, Eduardo Rolo, Martinho Loureiro, Firmino, António Jorge, Nelson Martins, Paulo Albernaz, Luís Sá e António Pereira) quiseram deixar bem vincada a sua posição sobre diversas temáticas da atualidade, nomeadamente, contra as medidas recessivas e atentatórias dos mais elementares direitos das pessoas que o governo está a levar a cabo e que vai potenciar, superlativamente, através da proposta de orçamento de estado para 2012.

Sentiu-se o desejo, depois do 1º MInistro anunciar os cortes salariais, num  movimento de injustiça social jamais visto em democracia, de que por vontade dos militantes o PS deveria votar contra o OE 2012.

João Azevedo, Acácio Pinto, Miguel Ginestal e Elza Pais deixaram também as suas perspectivas sobre a situação atual e comentaram as questões levantadas pelos militantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário