segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MARCELO CRITICA E CONFIRMA QUE PASSOS COELHO QUER OBRIGAR O PS A VOTARA CONTRA

Diz o comentador que a atitude do primeiro-ministro pode obrigar os socialistas a votar contra o documento. Marcelo Rebelo de Sousa sai em defesa de António José Seguro e critica Pedro Passos Coelho que, aparentemente, está a ignorar o líder do PS.
O conselheiro de Estado e antigo presidente do PSD considera que se Passos Coelho nada está a fazer para ganhar o voto dos socialistas no Orçamento do Estado e acrescenta que, por este andar, Seguro não terá outra hipótese senão votar contra o documento.
“Se ele [Passos Coelho] estivesse interessado em cativar António José Seguro e na abstenção do PS, não direi namorar mas tentar conquistar e tentar criar bom ambiente. Não ajuda, aparentemente quer que ele [Seguro] vote contra. Não sei como vai ter força política para se abster”, disse.
No seu habitual espaço de comentário na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que o programa de assistência financeira terá mesmo que ser renegociado porque “não se previam as dívidas das empresas públicas, há ali 25 mil milhões que faltam”.
“Não é Portugal pedir unilateralmente o perdão da dívida, é renegociar por acordo com os credores aumentando o prazo – se possível – e melhorando as condições de financiamento”, acrescenta Marcelo. De recordar que Passos Coelho disse no Paraguai que o Governo vai “propor alguns ajustamentos” à troika

Sem comentários:

Enviar um comentário