quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Francisco Pinto Balsemão VOLTA A ATACAR PRIVATIZAÇÃO da RTP

Francisco Pinto Balsemão voltou a atacar os moldes de privatização da RTP, anunciados esta semana pela administração da estação e pelo ministro Miguel Relvas.
"Se a ideia não é acabar connosco, operadores privados, jornais e rádios, parece. Se é, arrisca-se a conseguir", afirmou numa conferência sobre Media de Futuro, organizado pela Sic Notícias e Expresso.

O fundador do grupo Impresa classificou a privatização de um canal do grupo como "apressado", e que "não maximizando os benefícios potenciais para o Estado, lançará o sector para uma crise que será impeditiva da indispensável transformação em curso", disse.

Para o empresário, o aumento de 40% da oferta de espaço publicitário, a par da queda que o mercado já evidencia, vai provocar "uma queda potencial de receita em torno dos 60% para os operadores privados existentes, com dramáticos efeitos em cascata sobre a Imprensa, a Rádio, a Internet", afirmou.

Para o social-democrata, quando se fala de privatizar a RTP e por em causa o sector, "é o funcionamento da democracia portuguesa que está em causa".

Sem comentários:

Enviar um comentário