segunda-feira, 3 de outubro de 2011

António Seguro com autarcas do PS no distrito da Guarda

ANTÓNIO SEGURO, encerrou o II Encontro Distrital de Autarcas da Guarda, desta vez em Seia.
José Albano, Presidente da Federação e Filipe Camelo, Presidente da Câmara e da Concelhia do PS, foram, respectivamente, o organizador e anfitrião dos autarcas.
José Junqueiro foi o orador convidado. A intervenção enquadrou a vida política no calendário eleitoral dos próximos 4 anos e marcou as eleições autárquicas como o objectivo mais próximo que deve mobilizar a concentração máxima dos socialistas.
Referiu ainda que se assistirá à maior mudança de autarcas na história da democracia portuguesa por força da lei de limitação de mandatos e que, por isso, este será o tempo de consolidar o que temos e a oportunidade para ganhar a confiança das pessoas, mais autarquias e fazer eleger, de novo, um autarca do PS como Presidente da ANMP e outro como Presidente da ANAFRE.
Criticou ainda a proposta do Governo para a redução de autarquias por apenas se baser em critérios matemáticos, confundindo litoral com interior, montanha com planície e por ignorar critérios como o do isolamento e fraca mobilidade.
ANTÓNIO JOSÉ SEGURO encerrou os trabalhos dizendo que o PS é sempre parte da solução, que defende as boas contas públicas, que combate o desperdício, mas que as suas soluções não são as do Governo pelo simples facto de ter utilizado critérios matemáticos, desconsiderando as pessoas, a sua identidade cultural, a coesão social e territorial.
Não concorda ainda, repetiu, que em nome da TROIKA e de critérios que não estão no acordo e que o Governo quer impôr unilateralmente, se sacrifiquem as pessoas e que o 1º Ministro seja forte contra os fracos e fraco contra os fortes.
Com centenas de pessoas no encontro e também no convívio que se seguiu o PS da Guarda está de parabéns, sobretudo por se ter lembrado também de tdos os antigos autarcarcas, presidentes de câmara que homenageou na presença de António José Seguro.
E, no final, com surpresa também distinguiram o António Seguro, José Junqueiro, Filipe Camelo e José Albano pela dedicação ao PS no distrito durante os últimos anos.





























Sem comentários:

Enviar um comentário