segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MIRA AMARAL DIZ QUE FICA MAIS BARATO TER OS FUNCIONÁRIOS EM CASA

"Para sair da crise, defende Mira Amaral, Portugal deve "avançar com as reformas estruturais que estão previstas no Memorando assinado com a troika".
Além disso, "a despesa pública corrente primária tem que baixar", dos 44% do PIB em 2010 para 30% no espaço de duas legislaturas. Para isso, "é preciso reduzir o número de serviços públicos, extinguindo os socialmente inúteis", pois "só assim é que teremos dinheiro para pagar as reformas, os subsídios de desemprego, a saúde. Se não cortarmos com o Estado inútil, não haverá dinheiro para o Estado Social.
"É mais barato para o Estado pagar às pessoas [Função Pública] para ficarem em casa. A poupança é maior. Preferia mandar para casa, com ordenado, uma série de gente. Depois discutia com os sindicatos o que fazer a essas pessoas", disse.
No mesmo comentário, Mira Amaral diz ainda que ..."Se sairmos do euro a dívida mantém-se em euros e noutras moedas fortes, o que significa que as taxas de juro disparariam para 40 por cento ou 50 por cento, com a consequente perda de poder de compra e de nível de vida. Voltávamos a ser um país de terceiro mundo", explicou Mira Amaral, considerando que "Portugal precisa de manter-se no euro como pão para a boca

Sem comentários:

Enviar um comentário