sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FAMÍLIAS NUMEROSAS ALVO DE ATAQUE FISCAL E SOCIAL

FAMÍLIAS NUMEROSAS pedem ao Executivo que altere de imediato a forma de calcular os escalões de rendimento no quadro da política fiscal e social.
As medidas de austeridade adoptadas estão a prejudicar as famílias numerosas devido à fórmula de cálculo dos rendimentos, alerta Fernando Castro, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
Querem que o Executivo altere de imediato a forma de calcular os escalões de rendimento no quadro da política fiscal e social. “Pedimos ao Governo atenção, revejam, por favor, os escalões e os escalões, como é óbvio, em função do rendimento per capita. As coisas estão a ser feitas de forma desproporcionada e fazendo que as famílias mais numerosas, aliás, uma família com um filho já está a ser prejudicada relativamente a uma família constituída apenas por duas pessoas ou uma pessoa.”
Fernando Castro pede também ao Governo que, no quadro da emergência social, congele aumentos no sector da educação. “Durante este período de emergência, não haver aumento de propinas nas universidades e, também, não haver alterações aos programas escolares para que as famílias não sejam obrigadas a comprar novos livros”, defende.
A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas aguarda o agendamento de reuniões pedidas aos ministros das Finanças, Economia, Solidariedade e Segurança Social e Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário