segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"O POTE" -BPN - A RELÍQUIA DA" LARANJA MECÂNICA" REGRESSA "ÀS ORIGENS" por 40 MILHÕES!

BIC é o comprador do BPN. BIC tem 180 dias para fechar compra do BPN. Metade dos funcionários do BPN vai ser despedida. O BPN custou 2,4 mil milhões de euros ao Estado. BIC pagará 40 milhões de euros pelo banco. Mas o Estado vai pagar as indemnizações de metade dos trabalhadores despedidosl (SÍNTESE)
"O Governo seleccionou a proposta do BIC no processo para a compra do BPN. No entanto, caso o banco apresente resultados positivos superiores a 60 milhões de euros ao final de cinco anos, será pago ao Estado "uma percentagem de 20% sobre o respectivo excedente, a título de acréscimo de preço".
A proposta apresentada pelo BIC apenas assegura a integração de metade dos actuais colaboradores do BPN. Dos actuais 1.580, o banco angolano compromete-se a integrar 750.
O Estado assume os "custos com a eventual cessação dos vínculos laborais dos trabalhadores das agências e/ou centros de empresa que venham a ser encerrados ou reestruturados num prazo máximo de 120 dias após as transmissões das acções".
Além do BIC, o Governo recebeu propostas de compra por parte do Núcleo Estratégico de Investidores (NEI) e do Montepio. O porta-voz do NEI garantiu recentemente que a proposta deste grupo pelo BPN superava os 100 milhões de euros."

1 comentário:

  1. E já agora valia a pena como deputado que é de perguntar à Caixa Económica Mutualista "O Montepio Geral" qual era a oferta deste...e talvez com isso consiga abrir um inquérito parlamentar de favorecimento a uma proposta que é claramente prejudicial para o Estado Português...saudações socialistas...

    ResponderEliminar