O Ministério da Educação e Ciência, através da Secretaria de Estado do Ensino e Administração Escolar, concluiu mais uma fase do processo de reorganização da rede escolar e vai encerrar 297 escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico. A região Norte é a mais afectada.
Segundo o comunicado do Ministério da Educação, os alunos "destes estabelecimentos de ensino iniciam o novo ano lectivo em centros escolares ou escolas com infra-estruturas e recursos que permitem melhores condições de ensino. Nas escolas de destino, os alunos vão encontrar espaços educativos com mais qualidade e melhores condições para obterem sucesso escolar".
O ministério liderado por Nuno Crato garante que o processo de reorganização da rede vai prosseguir no próximo ano lectivo.
Das escolas que vão encerrar 131 localizam-se na região Norte. Em Penafiel vão encerrar 11 estabelecimentos de ensino, em Santo Tirso 10, em Gondomar e Paços de Ferreira vão fechar oito. No concelho do Porto não há escolas encerradas.
Na região centro vão encerrar 85 escolas, e o concelho de Viseu é o mais afectado, com 11 estabelecimentos de ensino a encerrar.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo vão fechar, no próximo ano lectivo 67 escolas, com 12 estabelecimentos a encerrar no concelho de Alcobaça.
No Alentejo vão fechar apenas cinco escolas, quatro em Beja e uma no Redondo.
Finalmente no Algarve, o Ministério da Educação ordenou o encerramento de sete escolas, duas em Loulé e Vila do Bispo, respectivamente e uma em Lagoa, Vila Real de Santo António e Albufeira
Sem comentários:
Enviar um comentário