segunda-feira, 8 de agosto de 2011

INAUGURAÇÃO DO NOVO LAR DE FERREIRIM - UM ESFORÇO DE TODOS


Adicionar legenda

Hoje foi um dia excepcional para Ferreirim, para a sua população e, muito especialmente, para o padre Diamantino.
Inaugurou o Lar, um equipamento moderno, com um custo global de 1,2 M€, quantia partilhada a 1/3 pelo o Estado e o restante pela população e donativos de particulares onde se inclui o terreno

Estive presente com o Deputado Acácio Pinto. Tinha tido, como membro do Governo de José Sócates, o previlégio de lançar a 1ª pedra, em 13 de Dezembro de 2009, um dia de vento e frio muito intenso.
Hoje, em pleno verão, com muito calor, foi feita a inauguração. Houve missa campal, com cinco padres, entre os quais o representante do Bispo de Lamego, D.Jacinto Botelho, cortejo até ao Lar, banda de música, discursos, visita às instalações e, depois, festa rija oferecida pela população.

A Comissão Fabriqueira estava feliz e, digo eu, de parabéns, pois foi com o seu engenho e esforço que, junto do padre Diamantino, conseguiu encontar as energias que transformaram um sonho numa realidade.


É um orgulho para este interior ter um equipamento desta dimensão, não só porque é justo que exista junto dos que mais precisam, mas também porque é de elevada qualidade, difícil de encontrar em meio urbano e, muito menos, nos grandes centros


.Mais uma vez se prova que o esforço de cada um torna mais fácil chegar a um objectivo comum a todos.






































1 comentário:

  1. Grande trabalho do Padre Diamantino que "ultrapassou" todos os obstáculos que apareceram no caminho, e não foram poucos! Pena é que o interior seja cada vez deixado para trás pelos governantes.

    Ferreirim está mais uma vez de Parabéns!
    Já dizia o saudoso Professor Vasco Nunes de Almeida: "Ferreirim é terra de gente trabalhadora!"

    ResponderEliminar