domingo, 24 de julho de 2011

UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA!

UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA
Esta semana a comunicação social refere que “O presidente da República defendeu, durante a visita que fez ao Instituto Gulbenkian de Ciência em Oeiras, que apesar da escassez de recursos Portugal não pode comprometer a rota do progresso científico. Cavaco Silva reconheceu que na última década o país deu um importante salto em frente e fez um grande esforço para avançar no domínio do conhecimento científico

Para Cavaco Silva todo este avanço que temos vindo a realizar no domínio científico deve ser visto como um activo estratégico da maior importância para o futuro de Portugal”

Podemos concluir, portanto, que esta não foi “uma década perdida”. E o Presidente da República não deixa de nos surpreender na sua mudança, positiva, digo eu, ao considerar que as “agências de rating americanas são uma ameaça”. Uma grande convergência, portanto, com o ex-Primeiro Ministro José Sócrates em vários domínios. Quem diria?!

Hoje, envolvido numa crise política de sua iniciativa e comprometido com um Governo de iniciativa também presidencial, faz bem ver e ler esta evolução de Cavaco Silva e a demonstração pública da mesma capacidade do deus Jano: dois olhares vindos dos mesmos olhos. Talvez, um dia, mais cedo do que tarde, passe novamente a ser presidente de todos os portugueses e não apenas de uma maioria, por mais legitimada que tenha sido.

É, pois, um Presidente diferente daquele que ouvimos na posse de 9 de Março, destrutivo, amargo, sem esperança e deprimente.

Renasceu das cinzas, qual Fénix, e fala-nos de esperança, de optimismo, da capacidade empreendedora dos portugueses, do seu avanço tecnológico, do seu progresso científico, dessa aposta fantástica que tem sido feita no domínio do conhecimento, sobretudo na última década, a que andava perdida e ele encontrou de novo!

Parabéns senhor Presidente, o seu carácter e a sua coerência são uma grande lição de vida!

Diário de Viseu 2011-07-21

Sem comentários:

Enviar um comentário