sexta-feira, 20 de maio de 2011

PSD DESACREDITADO NO DEBATE DA AIRV

JOSÉ JUNQUEIRO
A AIRV, Associação Industrial da Região de Viseu, organizou um debate entre os cabeças de lista, com representação parlamentar., moderado por Henrique Monteiro, jornalista do Expresso.

Como seria de esperar, foram dirigidas várias críticas ao Governo, mas com a particularidade dos vários partidos terem avançado propostas, excepto o PSD que não teve nada de novo para apresentar
E não lhe era fácil. O distrito conheceu um investimento geral de mil e quatrocentos milhões de euros com particular destaque para as áreas da educação, saúde, segurança social, energias renováveis, barragens, I&D, comércio, micro e medias empresas que perfazem 98% do tecido económico empresarial.

Aproveitei a ocasião para saudar as 55 empresas distinguidas com o prémio PME Excelência e a criação de novos postos de trabalho.
Enquadrados na região Dão Lafões fiz questão de sublinhar que, em completo contra ciclo com a situação nacional, o número de desempregados em 2011 é menor do que em 2005, altura em que terminaram os governos de direita PSD/CDS. Constata-se mesmo uma variação com o PS: Dezembro de 2005 a Dezembro de 2010 (-6,4%); Março (homóloga) de 2010 – 2011 (-7,2).

ESTA REGIÃO É RESPONSÁVEL PELA EXPORTAÇÃO DE 1 500 MILHÕES DE EUROS

HENRIQUE MONTEIRO E JOÃO COTA

Os candidatos estão de acordo nas prioridades da ligação Viseu-Coimbra e no desejo de uma ligação ferroviária. Quanto a projectos plurifacetados e sustentáveis o Partido Socialista, mais uma vez, conseguiu, em concreto, apresentar as suas perspectivas credibilizadas pelos investimentos realmento feitos durante estes últimos seis anos.

O candidato do PSD ao querer criticar a AICEP e Basílio Horta, afirmando – erradamente – que a instituição nada fizera pelo distrito, foi “acordado”, por mim, ao lembrar-lhe que, afinal, ele, tinha sido Presidente
do Conselho Empresarial do Centro durante uma década e nada trouxe para Viseu.


Esta sim, uma década perdida pelo candidato do PSD.

Sem comentários:

Enviar um comentário