terça-feira, 31 de maio de 2011

VISEU, LAMEGO E SANTAR - CAMPANHA TOTAL

CONTACTOS DE RUA, EDUCAÇÃO,TURISMO,  EQUIPAMENTOS SOCIAIS
Visitámos a feira semanal em Viseu pela segunda vez. Boa receptividade com as pessoas a quererem um pouco de tudo como, aliás, é hábito. Não houve mãos a medir. O CDS e a CDU não estavam presentes. Apareceu, mais tarde, o PSD, ao mais alto nível entoando cânticos procatórios, muito em linha com o desnível dos seus actuais dirigentes, tipo "campanha à pedrada".
Depois fomos para Escola Emídio Navarro, quase pronta, onde o Governo está a fazer um investimento superior a 12 M€. Visitámos as instalações, sempre acompanhados pelo Director.
Fizemos o mesmo na Alves Martins, cujas obras de ampliação e requalificação (13,5M€) havia inaugurado em 5 de Outubro e percorremos as instações daquela que foi e é a escola mais emblemática da cidade.
Depois fomos para Lamego, à Escola de Hotelaria e Turismo, uma das melhores do país, para participar numa conferência com o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade e os empresários do Douro Sul. Foram várias as autarquias que se fizeram representar, mesmo ao mais alto nível, e, no final, depois do debate, encerrei o trabalho com as propostas do PS para a região.
Logo a seguir fui a Santar, no concelho de Nelas, visitar as obras de Misercórdia local e as aplicações resultantes do programa MASES. O largo tinha sido objecto de uma intervenção há 11 anos e a placa de inauração lembrou-me ter sido eu a presidir à cerimonia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ESCOLA EMÍDIO NAVARRRO EM VISEU
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ESCOLA ALVES MARTINS EM VISEU
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO EM LAMEGO
 
 
 
 
 
 
 
 
 






























SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SANTAR





















JJunqueiro e Candidatos na Feira de Todela, empresas, PSP e GNR

LABESFAL
O dia foi longo. Boa receptividade na feira semanal de Tondela e um contacto muito estreito com as pessoas. Muitos apoios recebidos e muitas explicações dadas. Sentiu-se que a decisão das pessoas está praticamente assumida.

MARCOVIL
 Labesfal, empresa de medicamentos, onde almoçámos, com crescimento exponencial, 500 trabalhadores e boas políticas sociais. Uma empresa cujo crescimento conheço e acompanho desde o início. Uma crise que passa ao lado e um futuro que se constrói com esperança e segurança. A preocupação principal está nas acessibilidades.

Marcovil, empresa de metalomecânica, com sucesso, forte componente de exportação e que nunca recorreu a subsídios estatais. Um reencontro com um amigo de sempre, o Eng. vidal. Quarenta trabalhadores, só em Viseu, e bom ambiente de equipa.

Visipapel, empresa de papel, familiar na sua origem, ganhou maior dimensão e, tal como as outras, regista um crescimento anual positivo. Ambiente de confiança e bons projectos de crescimento.

PSP e GNR, intituições prestigiadas que garantem a nossa segurança e que nos assegu
MARCOVIL
raram a diminuição acentuada da criminalidade fazendo do distrito uma das regiões mais seguras de Portugal e da Europa.

Bom espírito de equipa, necessidades colmatadas na GNR e necessidade de mais operacionais, renovação de meios logísticos na PSP.

Ambas têm instalações de qualidade asseguradas pelos sucessivos governos do PS


 
VISIPAPEL
 
VISIPAPEL

 POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
 GUARDA NACIONAL REPUBLICANA
FEIRA SEMANAL EM TONDELA 






























ANTÓNIO MONTEIRO E JOSÉ JUNQUEIRO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MANUELA FERREIRA LEITE PRECISA DE SAL DE FRUTOS

Grande intervenção de Manuela Ferreira Leite. Lá quem ganhe as eleições não interessa.

Pedro Passos Coelho é um mal menor.

O que interessa mesmo é que Sócrates "desapareça".

Nada pior que uma mulher despeitada, com azia, por ter sido derrotada por Sócrates.

Depois da interrução da democracia por seis meses, surge gora a "interução" de Sócrates para todo o sempre.
SALVE-SE QUEM PUDER!

RESENDE - CAPITAL DA CEREJA - 10ª EDIÇÃO

Decorreu no dia 29 de Maio em Resende a 10ª Festa da Cereja de Resende que, como habitualmente, contou com a presença de milhares de visitantes.
O Largo adjacente à Câmara Municipal foi pequeno para tantos forasteiros que demandaram o concelho para vivenciar aquela que é uma das maiores manifestações de promoção de um produto e de todo um trabalho em torno deste evento.
António Borges, o Presidente da Câmara Municipal, que deu corpo a todo este movimento, visitou todos os stands de cereja presentes no certame e cumprimentou, um a um, todos os produtores presentes.
A acompanhá-lo estiveram José Junqueiro e Elza Pais, Secretários de Estado da Administração Local e da Igualdade.
António Borges e José Junqueiro tiiveram ocasião, como é já tradição, de dirigirem palavras de saudação a todos os resendenses e visitantes do evento.
Acácio Pinto e José Rui Cruz, deputados da Assembleia da República, Miguel Ginestal, ex-Governador Civil de Viseu, os Presidentes de Câmara de Mortágua e Armamar, Afonso Abrantes e Hernâni Almeida foram outras das muitas presenças oriundas de toda a região.
Parabéns aos produtores que tiveram a ousadia de investir num produto de excelência, aos autarcas que tiveram visão estratégica para criarem uma oporrtunidade de promoção e desenvolvimento económico, ao sentido estratégico de uma parceria e às famílias, às crianças e aos professores que organizam um cortejo alegórico memorável, pleno de criatividade, bom gosto e muito trabalho.