HOMOLOGAÇÃO DE PROTOCOLOS FINANCEIROS
Domingo, a convite do presidente da Câmara, João Azevedo, fui a três freguesias do concelho de Mangualde, Vila Garcia, Cunha Alta e Santiago de Cassurrães (Casal de Cima), homologar três protocolos de apoio financeiro no âmbito do SUBPROGRAMA 2 (PROGRAMA DE EQUIPAMENTOS DE UTILIZAÇÃO COLECTIVA).
Este é umesforço do Governo que procura acompanhar a mobilização das populações e dos movimentos associativos, valorizar e agradecer o voluntariado de muitos que oferecem o seu tempo livre e recursos pessoais para qualificar a vida das comunidades em que se inserem.
Em tempos de outros apelos mediáticos esta atitude generosa das populaçõse deve ser assinalada e apoiada.
Ficou uma mensagem de incentivo ao trabalho conjunto e à ideia de que todosnão somos demais para juntos promovermos o progresso das nossas terras, preservar o património e mobilizar as populações, nomeadamente os jovens, para actividade de índole cultural e desportiva.
Em Vila Garcia o protocolo teve como objectivo a construção de uma igreja e foi assinado na sede da Associação Cultural
Na Cunha Alta o protocolo teve como objectivo apoiar a construção da sede social.
No Casal de Cima (Santiago de Cassurrães) o protocolo teve como objectivo apoiar a construção da sede social.
Fui acompanhado pelo Governador Civil de Viseu e estiveram presentes nos actos de homologação nas diferentes freguesias as respectivas populações, os dirigentes locais e os Deputados Acácio Pinto, Helena Rebelo e José Rui Cruz (os únicos que responderam ao convite)
Sem comentários:
Enviar um comentário