quarta-feira, 13 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO DA TRILOGIA "PAISAGENS E SENSAÇÕES"

A convite da Fundação ECA – Bureau Veritas e do Director de Relações Institucionais daquela Estrutura Executiva em Portugal, Carlos Bexiga, o SEAL participou na apresentação do terceiro volume do Livro “Paisagens e Sensações”- Infra-estruturas, para o qual contribuiu com um texto, relevando a importância crescente destes equipamentos para a coesão social e territorial, bem como para a competitividade.

A obra agora apresentada é a terceira da trilogia ‘Paisagens e Sensações’ e destaca as capacidades das engenharias, presentes nas diversas infra-estruturas ali identificadas, desde os caminhos-de-ferro e os portos, às mais recentes infra-estruturas aeroportuárias e rodoviárias, constituindo também uma homenagem à engenharia e, em particular, às pessoas que tornaram possível a concretização destes projectos na Península Ibérica.

“Nunca Portugal esteve dotado dos meios de comunicação de que dispõe hoje, fruto do empenho na planificação e na execução de projectos que ligaram as diversas zonas do país a todos os eixos que ligam o País à Europa e ao Mundo. Em particular, são as autarquias que beneficiam destes equipamentos, que dispõem agora de verdadeiras condições de coesão e competitividade territorial”, afirmou o SEAL na sua intervenção, aquando da apresentação do livro.

O local escolhido para a sessão foi o Museu da Electricidade, em Lisboa, contando com a presença de vários convidados, entre representantes da estrutura executiva em Portugal e do Grupo de Paris e de algumas das entidades que apoiaram esta obra.
Como intervenientes, além do SEAL, José Junqueiro, esteve também presente o Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos.

Ousadia, Iniciativa e Energia, foram as palavras mais destacadas nesta apresentação, elogiando assim um trabalho bem conseguido e marcante na área das infra-estruturas de ligação na Península Ibérica.













Sem comentários:

Enviar um comentário