sábado, 5 de março de 2011

SABUGAL - BADAMALOS - CONTRATOS DE APOIO AO PATRIMÓNIO

Na sexta, dia 4, depois de inaugurar a feira de Celorico da Beira, fui ao concelho de Sabugal, à pequena freguesia de Badamalos, realizar vários contratos de apoio ao património. Foi escolhida a pequena igreja local para reunir as diferentes Comissões Fabriqueiras contempladas.

O local foi escolhido pelo seu simbolismo. Fica situado muito no interior e há mais de 15 anos que as pessoas ambicionavam recuperar a sua igreja, centro de convergência de toda a comunidade. Foi possível fazê-lo agora.

Esta actividade descentralizada, fora dos meios mais urbanos ou das capitais de distrito, tem a vantagem de chamar a atenção para estas comunidades e para o significado dos apoios que lhes são dirigidos.

O Presidente da Câmara de Sabugal, o social democrata António Robalo,  na presença do representante do Sr. Bispo D. Manuel Felicio e dos autarcas de Seia e Meda, bem como do Director do Centro Regional de Segurança Social, deu com simpatia as boas vindas a todos e quis agradecer o empenho do Governo referindo que sem ele nada seria possível. Na oportunidade, convidou-me para fazer uma visita oficial ao concelho o que aceitei de imediato.

Pela minha parte sublinhei que estavamos a fazer o que devíamos e lembrei que este ano de 2011 permite, pela primeira vez, desde do início do mandato, auxiliar financeiramente estes projectos SP2. Com efeito, à ausência de verbas disponíveis em 2010, sucede agora esta oportunidade, celebrada com um intenso nevão e com a hospitalidade da Junta de Freguesia.

Seguem-se as Comissões Fabriqueiras presentes e que assinaram os Protocolos de Financiamento:


- Comissão Fabriqueira da Freguesia de Amoreira (Almeida)

- Comissão Fabriqueira da Freguesia de Monte Perobolço (Almeida)

- Comissão Fabriqueira da Freguesia de Longroiva (Mêda)

- Comissão Fabriqueira da Freguesia de Badamalos (Sabugal)

- Comissão Fabriqueira da Freguesia de Folhadosa (Seia)















Sem comentários:

Enviar um comentário