"A unidade de Mangualde teve, em 2010, um volume de vendas acima de 350 milhões de euros.
A segunda maior fábrica portuguesa de carros ligeiros teve em 2010, à semelhança da Autoeuropa, um ano bastante positivo.
A produção da unidade portuguesa da Peugeot Citroën (PSA), em Mangualde, aumentou "37% no ano passado, passando de 34.541 veículos produzidos em 2009 para 47.369 veículos no ano passado", avança ao Diário Económico o director financeiro da fábrica da PSA, Elísio Oliveira.
A fábrica de Mangualde está a produzir o novo modelo que garante a permanência da unidade em Portugal por mais seis anos.
Este modelo substitui os actuais carros em fim de vida Citroën Berlingo First e Peugeot Partner."
Valeram a pena os esforços políticos e finaceiros do Governo.
Contrariamente á opinião dos Deputados PSD de Viseu, justifica-se, mais do que plenamente, o Contrato de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre a Secretaria de Estado da Administração Local, José Junqueiro, e a Câmara de Mangualde para alargamento da área útil de expansão da fábrica.
Assim, desde Outubro, que, contra as profecias da desgraça feitas pelas oposições, mais de 300 novos trabalhadores entraram em laboração elevando para 1200 o número dos que actualmente trabalham na PSA/Citroen em Mangualde.
Sem comentários:
Enviar um comentário