quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ANTÓNIO SEGURO - “O exemplo recente do caso Jerónimo Martins dá-nos razão"

(Lusa)
Seguro afirmou hoje que o caso da deslocacao da sede social do grupo Jeronimo Martins para a Holanda deu razao ao seu partido, quando defendeu alteracoes no dominio fiscal para contrariar estas praticas.
Discursando perante militantes socialistas da seccao de Alvalade, Seguro fez um discurso de 15 minutos em que procurou separar aguas entre as politicas defendidas pelo PS e as que estao a ser seguidas pelo Executivo.
Entre as diferencas que apontou nos campos economico e financeiro, advogou que o Governo esta aplicar em Portugal as mesmas receitas de “politicas falhadas da Grécia" e de ter apenas uma estratégia de “empobrecimento do pais", contrapondo neste ponto que o seu partido tem defendido uma linha de crescimento e de estimulos à criacao de emprego.
“Nao digo que se hoje fosse primeiro-ministro nao tomaria medidas de austeridade, porque também as teria tomado. Mas o problema esta na dose e no ritmo - e este Governo exagera nas politicas de austeridade". Seguro acusou ainda o Governo de “nao ter qualquer pensamento estratégico" a nivel europeu e que “nem sequer tem um verdadeiro ministro da Economia".

Sem comentários:

Enviar um comentário