segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ANO NOVO? SEIS PECADOS MORTAIS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

1-Cavaco Silva avisou na mensagem de Ano Novo que "sem uma AGÊNCIA PARA O CRESCIMENTO E EMPREGO [...] a situação social poderá tornar-se insustentável e não será possível recuperar a confiança e a credibilidade externa do País"..... MAS ISTO NÃO É - "IPSIS VERBIS" - A EXIGÊNCIA E AVISO PERMANENTE DO SECRETÁRIO GERAL DO PS?

2-‎"Aos agentes políticos exige-se que expliquem aos portugueses o fundamento das suas decisões" ... CONVINHA QUE O PRESIDENTE TAMBÉM EXPLICASSE AS SUAS DECISÕES .... PARECE-ME QUE TAMBÉM É POLÍTICO

3-"Portugal é maior do que a crise que vivemos" ... E DO PRESIDENTE QUE TEMOS!

4-“Chegámos a uma situação explosiva” ... E O PRESIDENTE TAMBÉM ... E JÁ EXPLODIU UMA VEZ ... a 9 de Março de 2011 ... Eventualment, já não se lembra, mas eu não esqueço!

5-"A coesão social é da maior importância para o crescimento económico, para a contenção do desemprego e para atenuar os custos de resolução dos graves desequilíbrios que se verificam na economia portuguesa - O RECADO surge numa altura em que a margem para um acordo na concertação é pequena (a CGTP bateu com a porta e a UGT avisa que não fará qualquer acordo)... MAS FEZ ELEGER UM GOVERNO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL QUE NÃO DIALOGA .... IMPÕE! HÁ UMA MAIORIA, UM GOVERNO E UM PRESIDENTE!

6- "Daí a insistência com que tenho sublinhado a importância da repartição equitativa dos sacrifícios exigidos aos portugueses, do combate às desigualdades, do apoio aos mais carenciados e desprotegidos, do diálogo construtivo entre o Governo e a oposição e do aprofundamento da concertação social." .... MAS NÃO PEDIU A VERIFICAÇÃO DA CONSTITUCIONALIDADE DO ORÇAMENTO ... ESQUECEU-SE, CERTAMENTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário