quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MÁRIO SOARES - Corte de subsídios é "um disparate tremendo"

Económico com Lusa
Mário Soares aplaudiu os reparos do Presidente da República sobre o corte dos subsídios, considerando que é "um disparate tremendo".
Na intervenção que proferiu ontem à noite no auditório da Faculdade de Engenharia do Porto, no âmbito do ciclo de debates ‘Novos Paradigmas', o antigo Presidente da República, Mário Soares falou, durante os 15 minutos de que dispunha, sobre a crise em Portugal e teceu fortes críticas às medidas anunciadas pelo Governo de Pedro Passos Coelho na proposta de Orçamento de Estado para 2012.
"O Governo está a fazer uma política economicista (...). Corta em tudo o que pode cortar e não pensa que as pessoas é que contam", afirmou Soares, sintetizando que o anunciado corte dos subsídios de férias e de Natal no sector público é "um disparate tremendo".
Perante uma audiência a rondar as 400 pessoas, o ex-chefe de Estado também destacou o que considera bem feito, elogiando as declarações hoje proferidas pelo actual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
"Ouvi hoje [ontem] o Presidente da República e fiquei satisfeito com aquilo que ele disse", destacou, alertando que "não podemos destruir tudo por causa da austeridade. Trata-se de uma brutalidade para os portugueses".
Num outro passo da sua intervenção, Mário Soares enfatizou que não acredita que "Portugal deixe de ser uma Nação, porque acredito na História de Portugal e nos portugueses".
Já a terminar e dirigindo-se aos jovens presentes na sala, Soares exortou-os a fazerem ouvir a sua voz: "Não podemos aceitar que isto continue assim. Temos de reagir como País e, jovens, a vossa voz tem de ser ouvida"

1 comentário:

  1. Com a responsabilidade inerente á mudança de regime em Portugal, devia Dr. Mário Soares, ser o pioneiro e arauto da extinção das mordomias atribuídas a ex- Presidentes, mordomias próprias de estados terceiro mundistas, aos quais procuramos não pertencer.

    ResponderEliminar